O Intercâmbio Forex É Halal


Sites como serviços de oferta eToro onde você pode comprar e vender moedas. Commodities (ouro, prata, óleo, etc.) e índices (SPX500, NSDQ100, DJ30, UK100, FRA40, GER30, etc.). É basicamente uma plataforma de negociação on-line. A maneira como funciona é que, por exemplo, você compra ouro ou euro a um preço do mercado atual e depois vende-o por um preço mais alto (se o preço subir). Agora, você prevê o mercado e pensa que o euro pode aumentar em relação ao dólar ou vice-versa, o que pode ou não acontecer. Eu não sei muito sobre o interesse ou Riba e eu me pergunto se o comércio acima é Halal no Islão As respostas detalhadas com referências autênticas são apreciadas. Os comentários a esta pergunta me convenceram de que era Halal, até ler o seguinte no eToro. Tanto o FX como as commodities são negociadas no mercado spot por 24 horas. Às 5:00 da tarde, a hora de Nova York, todas as posições abertas são encerradas nas próximas 24 horas e o interesse diário é adicionado às contas da empresa a cada 24 horas. A empresa pode então pagar os juros ou cobrar a conta dos clientes para cobrir as taxas. Com uma conta islâmica, asseguramos que não haja Riba de qualquer forma ao longo da duração do contrato. No mercado FX, se você não fechar o comércio antes das 5:00 da noite, o horário de Nova York, todas as negociações abertas serão automaticamente revertidas, o que normalmente representa um problema para aqueles que seguem a lei islâmica, devido ao interesse possivelmente usurário cobrado pelo rollover . No entanto, com uma conta eToro islâmica, todas as suas posições serão fechadas às 5:00 da noite (10:00 da UST) e você pode reabri-las imediatamente para evitar todos os problemas de interesse e comércio de acordo com a lei islâmica Sharia. Se o cliente optar por reabrir um negócio imediatamente, o cliente não pagará nenhum interesse usurário. Não há dúvida de que o comércio de moeda é um dos dilemas mais difíceis da jurisprudência islâmica (Faqih). Por um lado, requer a troca simultânea de moedas, o que o torna uma espécie de troca mão a mão. Por outro lado, estudiosos contemporâneos consideram o registro de dinheiro transferido para ou de uma conta bancária como entrega. Para resolver o problema, várias decisões e fatwas foram emitidos. De acordo com estes decretos, as condições para a moeda de negociação são: Compra imediata e venda sem demora. As moedas precisam ser transferidas da conta do vendedor para a do comprador e vice-versa. O custo do comércio deve ser pago sem demora. Nenhum interesse Em negociações. No caso de haver algum interesse usurário, o contrato será inválido, nulo e Haram. Salaam e bem-vindo ao Islam. SE, sugerimos que você leia as FAQ. Estamos felizes em tê-lo como parte de nossa comunidade. Por favor, lembre-se de perguntas e respostas altamente promovidas, bem como as FAQ para ter uma idéia do que esperamos aqui. Normalmente, esperamos respostas para abordar de forma abrangente a questão que foi feita, apoiada com referências e provas. Depois de criar alguns pontos de reputação, você pode deixar comentários (como esse) em uma publicação. Ndash Abdullah Mar 3 13 às 8:30 Como você já conhece interesse é haraam, provavelmente não preciso fornecer nenhum verso hadith ou quranic para provar isso. Se eu precisar provar isso primeiro, deixe-me saber que não demorará muito. Com base na sua pesquisa, posso ver claramente que você acha que o mercado de ações é muito difícil para os muçulmanos, e você está certo, é baseado em minha própria pesquisa, aqui estão os problemas: a empresa não deve ter um produto que está proibido no islam , Álcool, empréstimos baseados em juros etc etc. A empresa não deve estar em dívida, ou seja, não deve estar pagando juros sobre um empréstimo. A empresa não deve usar o dinheiro dos acionistas e manter esse dinheiro em uma conta baseada em juros e ganhar juros sobre isso. 3 pontos excluem a maior parte do mercado de ações. No entanto, você ainda pode encontrar empresas através das quais você ainda pode entrar no mercado de ações de forma halaal. Por exemplo, as contas do HSBC Amanah Freedom Plus, permitem que você faça exatamente isso. Por exemplo, eles têm estudiosos que monitoram os fundos e se certificam de que são halaal. Assim que forem encontrados como haraam, um estoque específico de um fundo é removido. Além disso, tudo relacionado a juros é automaticamente removido dos fundos e dado a caridade. Não sei quantos desses tipos de empresas existem em todo o mundo, esse é o único que encontrei com um pouco de pesquisa.72210. Decisão de negociação em moedas Eu gostaria de saber sobre o investimento em moeda (Mercado FOREX). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas invistam no euro para ganhar lucros. Um corretor continua me chamando para investir USD em Euro. O comércio de moeda é halal. Data de publicação: 2005-07-08 Louvado seja para Allah. A negociação em moedas é permitida desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. Mas quando o acordo diz respeito ao mesmo tipo de moeda, como vender um dólar por dois dólares, isso não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, eles devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão do contrato se a troca for relativa a um tipo de moeda. A evidência disso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disse: Ouro para ouro, prata para prata, trigo Para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então vendam o que quiser, desde que seja mão a mão. Narrado pelo muçulmano, 1587. Diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz (19171-174): A negociação em moeda, compra e venda, é permitida, mas está sujeita à condição de que a troca seja de mãos dadas se as moedas forem diferente. Se uma pessoa vende moeda da Líbia para americanos ou egípcios ou qualquer moeda de mão em mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para moeda líbia mão a mão, trocando em uma sessão ou ele compra moeda egípcia ou inglesa Etc para o libio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas, se houver um atraso, não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Portanto, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas, se eles são do mesmo tipo, devem ser cumpridas duas condições: devem ser iguais e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disseram: Ouro para o ouro Prata para prata A decisão sobre moeda é mencionada acima, se forem diferentes, é permitido que os montantes trocados sejam diferentes, desde que a troca ocorra na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares por dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ocorrer na mesma sessão e eles devem ser do mesmo valor. E Allah é a fonte da força. Feche a citação.106094. Decisão de negociar em moedas no sistema FOREX e pagar taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) na Internet. Qual a sua opinião sobre a questão da tabiyeet (estipulando interesse por não usar o Acordo no mesmo dia) O que também é sua opinião sobre o processo de compensação, que é atrasar a apresentação de um a dois dias após o término do contrato. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja para Allah. É permitido lidar com moedas se o negócio for feito de mãos dadas e a transação está livre de condições que estipulam a riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é juros que é cobrado ao investidor se ele não o fizer Tomar uma decisão sobre o acordo no mesmo dia. No que diz respeito à troca mão a mão, isso foi discutido na resposta à pergunta não. 72210. No que diz respeito às taxas de adiamento do acordo e à negociação de margens, um comunicado foi emitido pelo Conselho islâmico do Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja somente para Allah e beninhas e paz seja a pessoa por quem lá Não é Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: o conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão que se realizou em Makkah al-Mukarramah de 10 a 1431427 AH (8 a 12 de abril de 2006 CE), examinou a questão da negociação de margens, o que significa Que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, e o agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permaneça em nome do Agente como uma promessa pelo dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este tópico, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociação na compra e venda com a finalidade de lucro, e esta negociação geralmente é feita em grandes Moedas ou certificados financeiros (ações e títulos) ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e os índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou por meio de um terceiro se o agente não for um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação sob a forma de taxas para atrasar o negócio. Este é um interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um valor fixo. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente obtém como resultado dos investidores (clientes) negociando através dele, e é uma porcentagem acordada sobre o valor da venda ou compra. 5 A promessa, que é um compromisso assinado pelo cliente concordando em deixar o contrato com o agente como garantia de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica do Margem, a menos que o cliente aumente a promessa para compensar uma queda no preço do produto. O Comitê acredita que esta transação não é permitida de acordo com o shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo, que é chamado de pagamento de taxas por adiar o acordo. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó você que acredita no Medo Allaah e abandona o que resta (devido a você) de Ribaa (a partir de agora) se você for (realmente) crentes. 279. E se você não fizer isso, então tome uma notificação de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá seus montantes de capital. Não se processe injustamente (perguntando mais do que seus montantes de capital) e você não deve ser tratado injustamente (recebendo menos do que seus montantes de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve lidar com ele, o que leva a combinar ambos dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah sejam com ele) disse: não é permitido dar Um empréstimo e uma venda ao mesmo tempo. O hadith foi narrado por Abu Dawood (3384) e al-Tirmidhi (3526), ​​que disse que é um hadith sahee hadeeth. Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e o fuqaha concorda unanimemente que cada empréstimo que traz um benefício é o haraam riba. Em terceiro lugar: as negociações que são feitas desta maneira nos mercados globais geralmente envolvem muitos contratos que são haraam de acordo com shareeah, tais como: 1- Negociação de títulos, que vem sob o título de riba, que é o haraam. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah, no. 60, na sua sexta sessão. 2- Negociação indiscriminada nas ações da empresa. A quarta declaração do conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana em sua 14ª sessão em 1415 AH afirmou que é a haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são a haraam, ou alguns de seus negócios envolvem riba. 3- As moedas de venda geralmente são feitas sem a troca mão a mão que as torna permitidas de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, afirmou que as opções não são permitidas de acordo com shareeah, porque o objeto de negociar nesses contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos, o agente vende algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor) e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia em empréstimos em excesso e riscos. Tais assuntos geralmente envolvem batotis, pessoas enganadoras, rumores, acúmulo, inflação artificial de preços e flutuações rápidas e fortes de preços, com o objetivo de enriquecer rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas em formas ilegais. Por conseguinte, trata-se ilegalmente do título de riqueza de pessoas consumidoras, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não possui vantagem econômica, e pode levar a uma grave turbulência econômica que causará grandes perdas e Danos na sociedade. O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir os modos de financiamento que são prescritos no shareeah e que não envolvem riba e similares, e não têm efeitos econômicos prejudiciais sobre seus clientes ou sobre a economia em geral, como parcerias shari e similares. E Allah é a fonte de força. Que Allah envie bênçãos e paz sobre o nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Feche a citação de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Questão não. 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor.

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